Descrição de chapéu Televisão

'Game of Thrones' deve ganhar uma nova série na HBO, diz revista americana

História vai servir de prelúdio ao seriado original e tratar da ascensão do clã Targaryen ao Trono de Ferro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A HBO deu início à produção de mais uma série da franquia de fantasia medieval "Game of Thrones", segundo a revista de entretenimento Variety.

Assim como "Casa do Dragão", cuja segunda temporada deve estrear em 2024, o novo seriado deve servir de prelúdio ao original, exibido entre 2011 e 2019.

O Trono de Ferro de 'Game of Thrones', composto por várias espadas ligadas umas às outras
O Trono de Ferro de 'Game of Thrones', no qual quem reina o continente fictício de Westeros governa - Reprodução

De acordo com a revista, a produção está nos primeiros estágios de desenvolvimento e ainda sem um roteirista à frente do projeto, mas sabe-se que o enredo deve ser centrado em Aegon I Targaryen, personagem que, no folclore de "Game of Thrones", tornou-se o primeiro rei de Westeros, continente fictício composto por sete reinos.

Os Targaryen são uma das dinastias familiares mais importantes do universo e é conhecida por seus membros enlouquecerem, terem relações insestuosas e possuírem dragões.

A Variety ainda reporta que o enredo deve se ambientar 300 anos dos acontecimentos mostrados em "Game of Thrones" e explicar a relação de Aegon com suas irmãs e esposas Visenya e Rhaenys, além de mostrá-lo ascendendo ao Trono de Ferro.

Além disso, existe a possibilidade de um longa-metragem ser feito pela HBO e pela Warner Bros. Discovery para servir de ponte para a história.

Além da série divulgada pela revista, a HBO também tem feito uma centrada em Jon Snow, o personagem eternizado por Kit Harington, animações e outros seriados em live-action ainda não confirmados oficialmente.

A franquia "Game of Thrones" teve início com a série literária best-seller "As Crônicas de Fogo e Gelo", de George R.R. Martin. Desde que a série original se tornou um sucesso, o universo criado pelo escritor tem servido de fonte de projetos para a HBO.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.