Siga a folha

Descrição de chapéu Televisão

Galvão Bueno diz que Globo estraga o trabalho de Boni, que ele considera seu mestre

Locutor afirma que diretor é uma de suas referências, ao lado de Armando Nogueira e Pelé, que também passaram pela emissora

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Galvão Bueno disse que a nova direção da Globo, canal onde trabalhou por décadas até se aposentar após a Copa do Mundo de 2022, está estragando o que Boni fez pela emissora. Em seu podcast, o locutor também listou o diretor de TV como um de seus mestres.

"Eu digo sempre que a vida me deu três mestres no meu trabalho. O primeiro deles é o Boni, que foi o cara que fez tudo isso, e hoje até estão estragando um pouco o que ele fez. O Boni me ensinou uma coisa, 'sempre se pode fazer melhor'", disse Galvão.

Galvão Bueno - Mauricio Fidalgo/Globo

Mais um de seus mestres foi da Globo, Armando Nogueira, um dos principais diretores da Globo no século passado. Pelé, o outro nome da tríade, trabalhou na emissora durante a cobertura de três torneios mundiais de futebol.

"Pelé sempre me impressionou, porque ele era a pessoa mais famosa do mundo. Viajei com Pelé o mundo inteiro e nunca vi ele dizer não para tirar uma foto, dar um autógrafo, um beijo numa criança. Ele me ensinou uma frase muito simples, 'Galvão, coloque na sua cabeça, vivemos do carinho deles, sempre temos que ser carinhosos com eles'", afirmou.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas