Siga a folha

Vídeo mostra incêndio que destruiu apartamento de Zé Celso, que está internado

Em estado grave, dramaturgo sofreu queimaduras nos membros superiores, inferiores e no rosto

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Um vídeo registrou o momento em que o apartamento do dramaturgo Zé Celso pegou fogo na manhã desta terça-feira (4). No registro, é possível ver viaturas da polícia estacionadas em frente ao prédio, enquanto labaredas saem da janela do imóvel, localizado no Paraíso, bairro da zona sul de São Paulo.

O dramaturgo, de 86 anos, teve 40% do corpo queimado, de acordo com a médica Luciana Domschke. Ele foi levado ao Hospital das Clínicas. O estado de saúde é grave, mas não há até o momento complicações.

Zé Celso, diretor, ator, dramaturgo e encenador brasileiro - Photo Premium

Na tarde desta terça, o cheiro de fuligem, que sujou as janelas, ainda era forte em frente ao prédio. Uma idosa que é vizinha de Zé Celso disse que sentiu o odor assim que acordou. Ela conta que se questionou se o fogo seria no próprio apartamento, mas então percebeu que se tratava do imóvel vizinho.

O porteiro, que preferiu não se identificar, afirmou que apenas o apartamento de Zé Celso foi atingido no prédio. À imprensa, Pascoal da Conceição, ator e amigo do dramaturgo, disse que o artista estava trabalhando durante a noite com o livro "A Quedo do Céu".

Perto do amanhecer, Zé Celso teria ligado o aquecedor do quarto e ido dormir. O incêndio teria começado devido a uma pane no aparelho e se espalhado rapidamente para a sala em razão da grande quantidade de livros no imóvel.

O dramaturgo foi encontrado caído no chão da sala do apartamento. Ele está intubado e internado na unidade de terapia intensiva do Hospital das Clínicas de São Paulo.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas