Siga a folha

Descrição de chapéu Televisão

Médico de Faustão diz que ele tem boa recuperação após fazer exames de rotina

Apresentador foi internado após receber alta para obedecer a protocolo do rotina, afirma cardiologista Fernando Bacal

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Faustão está tendo uma recuperação positiva, afirmou o médico Fernando Bacal, que trabalhou no transplante de coração do apresentador.

O comunicador foi internado no hospital Albert Einstein nesta segunda-feira, 18, oito dias após receber alta. Segundo boletim do hospital, Faustão precisava realizar exames pós-transplante para um protocolo de rotina.

Faustão no hospital - @faustosilvaofcial no Instagram

"Tem uma série de exames que você vê o funcionamento do coração, vê a parte de rejeição. Eles são habituais neste começo", disse Bacal ao portal Splash. "Uns 50 ou 60% dos pacientes acabam tendo uma reinternação para ajustes. E reavaliação de rejeição. É absolutamente habitual dentro de uma evolução de um transplante complexo como é um transplante de coração."

Na semana passada, o médico disse no Instagram esperar que a recuperação do apresentador sirva de inspiração para quem vá passar por cirurgias do tipo.

"Um privilégio estar junto de vocês nesta jornada. Que a recuperação do querido Fausto inspire os milhares de pacientes que aguardam transplantes no país. Nossa missão só fica mais forte a partir de agora", escreveu o médico nos comentários de uma publicação da página Faustão do Meu Coração. O perfil foi criado para compartilhar relatos de pessoas de doações de órgãos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas