Siga a folha

Estúdio de 'O Show da Luna!' adapta conto de Oscar Nakasato sobre imigração

Animação 'Meu Avô É um Nihonjin' retrata a história de Noburu, uma criança curiosa em relação à sua herança japonesa

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O estúdio Pinguim Content, de animações como "O Show da Luna!" e "Peixonauta", produz o novo longa-metragem de animação "Meu Avô É um Nihonjin", baseado no livro de mesmo nome.

Noburu, protagonista da história, tem dez anos e vive no Brasil com uma curiosidade crescente em relação à sua herança japonesa. Com entusiasmo inquisitivo, ele se aproxima de seu avô Hideo, relutante em compartilhar histórias de seus anos difíceis de assimilação em um novo país. Os dois começam uma jornada árdua em direção a reconexão e aprendem lições importantes um sobre o outro no processo.

Animação 'Meu avô é um Nihonjin' - Divulgação

"Meu Avô É um Nihonjin" é escrito por Rita Catunda, dirigido por Celia Catunda e baseado no popular romance de Oscar Nakasato. O longa-metragem animado incorpora a cultura japonesa por meio de animação 2D e retrata um mundo de personagens que lutam diante da imigração.

Produzido por Kiko Mistrorigo e Ricardo Rozzino, da Pinguim Content, o projeto participou das sessões de apresentação da Ventana Sur —mercado de conteúdo audiovisual mais importante da América Latina—, em 2018, e participou este ano da Animation! Works in Progress. A produção traz uma visão ampla sobre temas de imigração, laços familiares, assimilação e preservação de fatias de nossas respectivas culturas.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas