Siga a folha

Descrição de chapéu Filmes Todas Barbie

Oscar decide que 'Barbie' concorrerá como roteiro adaptado e frustra estúdio

Warner Bros., responsável pelo longa, havia lançado campanha para que filme fosse indicado na categoria de roteiro original

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, classificou o filme "Barbie" como roteiro adaptado. Dessa forma, o longa da diretora Greta Gerwing concorrerá nessa categoria.

De acordo com o site Variety, a decisão contraria a campanha do Warner, estúdio responsável pelo longa, para que a obra fosse indicada na categoria de melhor roteiro original. Até a decisão da academia, havia dúvidas sobre em qual disputa o longa poderia concorrer.

Os atores Ryan Gosling e Margot Robbie em cena de 'Barbie', dirigido por Greta Gerwig - Warner Bros

Isso porque ele é baseado na boneca Barbie, da Mattel, mas traz elementos novos à história da personagem. Apesar disso, os membros da academia entenderam que se trata de uma adaptação, motivo pelo qual decidiram que o filme deve concorrer na categoria de roteiro adaptado.

No entanto, na WGA Awards, premiação do Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos, o filme deve disputar o troféu como melhor roteiro original. Isso acontece porque cada premiação usa critérios diferentes para classificar as obras.

"Barbie" não só teve a maior bilheteria do ano passado, com US$ 636 milhões arrecadados, como teve também a maior bilheteria de um filme dirigido por uma mulher nos Estados Unidos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas