Descrição de chapéu Multitela jornalismo

Ernesto Paglia, em nova minissérie, vai à Groenlândia ver de perto crise climática

Veja outros destaques da programação da televisão e do streaming desta quinta-feira (4)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O repórter Ernesto Paglia e o repórter cinematográfico Marco Antonio Gonçalves estiveram na Groenlândia em 1995 e 2007. A dupla foi à ilha pela terceira vez em 2023, para registrar como as mudanças climáticas estão afetando Qaanaaq, a aldeia permanentemente habitada mais ao norte do planeta.

Ernesto está de pé sobre gelo, há uma câmera em tripé ao seu lado; ao fundo, gelo e montanhas
Ernesto Paglia fez terceira visita ao Ártico para mostrar alertas do degelo na região sobre mudança climática - Globo

O resultado é a minissérie documental "3x Ártico – O Alerta do Gelo", em três episódios, em que a dupla de jornalistas reencontra pessoas da etnia indígena inuit que havia conhecido nas viagens anteriores.

Globoplay, livre


Filmes de Estreia

A plataforma abre o ano com uma seleção de primeiros longas de grandes diretores. Entre os títulos estão "Seguinte" (10 anos), de Christopher Nolan, "Chocolate" (16 anos), de Claire Denis, "Gosto de Sangue" (16 anos), de Joel Coen, "De Punhos Cerrados" (14 anos), de Marco Bellocchio, "A Batalha de Solferino" (16 anos), de Justine Triet, e "Frances Ha" (14 anos), de Greta Gerwig.

Mubi


A Grande Ilusão

Uma mulher tem o marido assassinado brutalmente. Quando ele aparece na câmera de segurança com a filha do casal, ela percebe que há algo de errado. Minissérie britânica em oito episódios baseada no best-seller de Harlen Coben.

Netflix, 16 anos


Muti: Crime e Poder

Morgan Freeman faz um antropólogo que é convocado por um investigador da polícia para ajudar na captura de um serial killer que mata suas vítimas seguindo um antigo ritual africano.

Telecine Premium, 22h, 14 anos


Mulher-Maravilha 1984

Ambientado em 1984 e embalado por hits da época, a atração da faixa "Cinema 2024" traz Diana, a Mulher-Maravilha, buscando um artefato antigo capaz de realizar desejos e enfrentando seus maiores rivais. Com Gal Gadot e Chris Pine.

Globo, 22h25, 12 anos


Pecado Mortal – Edição Especial

Exibida pela emissora em 2013 e 2014, a novela de Carlos Lombardi conta uma história de amor e crime no Rio de Janeiro da década de 1970.

Record, 22h45, 14 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.