Descrição de chapéu Filmes

Cine Belas Artes ganha novo patrocinador e muda de nome após perder apoio

Cinema de rua de SP receberá suporte financeiro do grupo Reag Investimentos depois de encerrar parceria com Grupo Petrópolis

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Cine Belas Artes, um dos cinemas de rua mais tradicionais de São Paulo, ganhou novo patrocinador após perder o apoio do Grupo Petrópolis, parceria que durou cinco anos. O patrocínio virá agora da empresa Reag Investimentos.

Com isso, o cinema que antes se chamava Petra Belas Artes, vai ganhar o título de Reag Belas Artes. O novo contrato deve durar cinco anos, período que pode ser esticado no futuro.

Sala Aleijadinho do Petra Belas Artes
Sala Aleijadinho do Cine Belas Artes - Leticia Godoy/Divulgação

"A união destaca como empresas podem desempenhar papel ativo na preservação do patrimônio cultural, prometendo não apenas preservar o passado, mas também criar um futuro mais culturalmente rico para São Paulo", diz André Sturm, diretor do Belas Artes Grupo, em nota divulgada à imprensa.

A Reag diz que no futuro pode usar o cinema para sediar palestras e eventos sobre finanças e economia.

O Grupo Petrópolis havia anunciado em setembro do ano passado que não estenderia o apoio ao cinema. A tradicional fabricante de cervejas afirmou que "a interrupção do patrocínio ocorre num momento em que o Grupo Petrópolis tem reduzido gastos e feito uma criteriosa revisão de investimentos."

Um dos cinemas mais tradicionais de São Paulo, o Cine Belas Artes ficou fechado entre 2011 e 2014 por falta de apoiadores. O espaço só foi reativado, depois de um patrocínio da Caixa Econômica Federal. Em 2018, o Grupo Petrópolis passou a oferecer um valor superior em seu contrato com o cinema.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.