Siga a folha

Descrição de chapéu Filmes

Filme de Walter Salles com Fernanda Montenegro terá distribuição internacional

Fernanda Torres será protagonista no longa sobre a ditadura militar baseado nas memórias de Marcelo Rubens Paiva

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O cineasta Walter Salles vai retornar ao posto de diretor no filme "Ainda Estou Aqui", que será protagonizado por Fernanda Torres e também contará com Fernanda Montenegro, mãe da atriz. Segundo o Deadline, o longa foi adquirido pela Sony Classics e terá distribuição internacional.

O cineasta Walter Salles e a atriz Fernanda Montenegro nas filmagens de 'Central do Brasil', em 1997 - Rosane Marinho/Folhapress

O novo trabalho do diretor de "Central do Brasil" —o longa de 1998 que rendeu a Montenegro uma indicação ao Oscar— será ambientado no Brasil em 1971, durante a ditadura militar. O filme é baseado no livro de memórias de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva.

A trama acompanha uma mãe de cinco filhos que é forçada a se reinventar quando seu marido é levado de sua casa à beira-mar pela polícia e desaparece. Marcelo Rubens Paiva tinha 11 anos quando seu pai, o deputado de esquerda Rubens Paiva, foi levado para interrogatório pelos militares, depois de retornar do exílio e nunca mais foi visto. No longa, o político será interpretado por Selton Mello.

"Ainda Estou Aqui" será o primeiro longa narrativo de Salles, conhecido também por "Diários de Motocicleta", de 2004, e "Na Estrada", de 2012, em 12 anos. Rodado no ano passado no Rio de Janeiro, o filme ainda não tem previsão de lançamento.

Com roteiro de Murilo Hauser e Heitor Lorega, "Ainda Estou Aqui" teve os direitos comprados pela Sony Classics. O estúdio, diz o Deadline, vai distribuir o filme para a América do Norte, Europa Oriental, Turquia, Portugal, Austrália, Nova Zelândia e o Oriente Médio.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas