Siga a folha

Descrição de chapéu G20

Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro fecha para reformas para sediar G20

Área expositiva do MAM está fechada para o público desde 26 de maio e só será reaberta em dezembro, após o encontro

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Os espaços expositivos do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro estão fechados, enquanto o museu passa por reformas para se preparar para receber a cúpula do G20 em novembro.

Segundo um comunicado da instituição, as exposições estão fechadas desde 26 de maio e devem permanecer assim até dezembro. A Cinemateca do MAM continua funcionando normalmente.

Vista de fachada do MAM Rio, no Rio de Janeiro - Vera Sayão/Folhapress

"O MAM Rio se sente honrado por ter sido convidado pela prefeitura para sediar o G20. Além de ser uma instituição que reflete a alma e a história da cultura brasileira, o museu é uma casa natural para grandes eventos, como já demonstrou ao longo de sua história", diz Paulo Vieira, diretor executivo do MAM.

"Sediar o G20 é prova da relevância das instituições culturais, e sua responsabilidade para a construção de pensamento e propostas relativas aos assuntos mais urgentes que afetam a humanidade."

A reforma do MAM Rio foi orçada em R$ 40 milhões, que incluem o valor necessário para a instalação de um novo sistema de monitoramento, para a segurança do evento. Nos dias 18 e 19 de novembro, o Brasil vai receber lideranças dos 19 países-membros, além da União Africana, da União Europeia, e de países convidados.

O país elencou o combate à fome, à pobreza e à desigualdade, o desenvolvimento sustentável e a reforma da governança global como os três grandes temas do encontro.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas