Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Lojas Renner fechará todas lojas físicas no Brasil, Argentina e Uruguai

Medida também inclui as marcas Camicado, Youcom e Ashua

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo | Reuters

A Lojas Renner anunciou nesta quinta-feira (19) o fechamento, por tempo indeterminado, de todas suas lojas físicas de Brasil, Uruguai e Argentina, em shoppings ou em ruas, a partir de sexta (20).

A medida também inclui as marcas Camicado, Youcom e Ashua. Em nota, a companhia afirmou que a decisão tem o objetivo de priorizar a saúde de colaboradores, clientes, fornecedores e comunidades para evitar o avanço do coronavírus.

"As equipes administrativas estão, quase em sua totalidade, atuando em regime de home office. Os centros de distribuição e as centrais de atendimento funcionarão com equipe reduzida, seguindo as medidas de segurança a fim de preservar a saúde e o bem-estar de todos", afirmou a empresa.

Lojas online continuarão funcionando, mas com número reduzido de trabalhadores - Divulgação

O diretor presidente da Lojas Renner, Fabio Faccio, também afirmou por meio de nota que o momento é o de preservar a integridade de todos diante da disseminação do novo vírus.

"Esta foi uma decisão difícil, mas necessária. Acreditamos que, com estas medidas, estamos contribuindo para a contenção e enfrentamento da pandemia", disse Faccio.

As lojas online no Brasil também continuarão funcionando com número reduzido de colaboradores, apenas para prestar serviço, "sanando possíveis necessidades de consumo de nossos clientes", afirmou a companhia. Em relação à rede de fornecedores, a Lojas Renner disse que há uma série de medidas gerenciais adotadas, com foco na preservação dos parceiros.

"Do ponto de vista da continuidade dos negócios, estão sendo implementadas diversas iniciativas para mitigar os impactos negativos deste período, garantindo a sustentabilidade das operações", disse a empresa em nota.

"Esperamos que esta fase seja breve. Até lá, todo o nosso time segue mobilizado pelo bem-estar coletivo", afirma Faccio.

O anúncio acontece um dia após a Lojas Renner ter anunciado a interrupção do funcionamento de suas lojas na Grande São Paulo.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas