Descrição de chapéu Coronavírus

Sobe para 428 o número de casos do novo coronavírus no Brasil

Maior parte dos casos está em SP; 16 estados e Distrito Federal já têm registros da Covid-19

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Em apenas um dia, o número de casos do novo coronavírus passou de 291 para 428 no Brasil. Os dados são de plataforma do Ministério da Saúde atualizada nesta quarta-feira (18).

Também subiu para quatro o total de mortes pela doença. Todas elas ocorreram em São Paulo.

De acordo com a secretaria de saúde do estado de São Paulo, as novas mortes confirmadas nesta quinta são de homens de 65, 81 e 85 anos, com registro de doenças associadas.

Eles foram atendidos em hospitais privados da capital paulista.

A primeira morte do país foi confirmada na quarta (17), de um homem de 62 anos com diabetes e hipertensão e sem histórico de viagem ao exterior.

Ao todo, 16 estados e Distrito Federal já possuem com registros de covid-19.

A maior parcela está em São Paulo, com 240 casos confirmados.

Também há registros no Rio de Janeiro (45), Distrito Federal (26), Rio Grande do Sul (19), Pernambuco (16), Minas Gerais (15), Paraná (13), Santa Catarina (10), Ceará (9), Espírito Santo (9), Goiás (8), Mato Grosso do Sul (7), Sergipe (5), Bahia (3), Amazonas (1), Rio Grande do Norte (1) e Alagoas (1).

O total ainda deve crescer, já que há 11.278 possíveis casos ainda em investigação. Outros 1.841 já foram descartados após exames.

De acordo com a pasta, ao menos duas cidades já apresentam casos de transmissão comunitária ou sustentada, quando há casos de pessoas que não viajaram e não têm vínculo com caso confirmado registrado: São Paulo e Rio de Janeiro.

Já nos estados da Bahia, Minas Gerais, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal, havia até quarta (17) registro de transmissão local, que é um nível abaixo —quando alguém adquire o vírus sem ter viajado ao exterior, mas com contato com alguém confirmado. Ou seja, é possível fazer vínculo do caso.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.