Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Itaú terá rentabilidade menor em 2020, diz Candido Bracher

Presidente do banco também espera uma maior necessidade de provisões

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O presidente do Itaú, Candido Bracher, afirmou que o banco terá resultados piores neste ano, impactado pela recessão econômica trazida pela pandemia do coronavírus.

Segundo Bracher, é inevitável que a rentabilidade do sistema financeiro como um todo caia em 2020, assim como também é inevitável que haja uma necessidade de provisões maiores por parte das instituições financeiras na carteira de crédito.

Presidente do Itaú afirma que banco terá resultados piores em 2020, impactado pela crise do coronavírus - Sergio Moraes/ Reuters

“A carteira deve se deteriorar em reflexo da maior dificuldade de pagamento enfrentada pelas empresas e pessoas físicas. O sistema financeiro é parte da economia como um todo e não fica isento às adversidades enfrentadas por todos”, afirmou o presidente do Itaú em transmissão ao vivo nesta segunda-feira (6).

Mais cedo, o economista-chefe do banco havia anunciado que a projeção do Itaú era de que a queda do PIB (Produto Interno Bruto) poderia alcançar 6,4% em 2020 no pior cenário-base, a depender da duração da quarentena e da recuperação do terceiro trimestre.

Especificamente para o Itaú, Candido Bracher afirmou que o resultado do banco provavelmente serão piores do que o registrado em 2019. No ano passado, o banco registrou lucro líquido anual de R$ 28,4 bilhões, aumento de 10,2% em relação ao observado em 2018.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas