Siga a folha

Produção de cerveja Corona é suspensa no México por crise do coronavírus

Governo mexicano suspende as atividades comerciais não essencias ficarão suspensas até, no mínimo, 30 de abril

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Reuters

O Grupo Modelo do México disse na quinta-feira (2) que vai parar temporariamente de fabricar cerveja Corona e outras marcas exportadas para 180 países depois que suas atividades comerciais foram declaradas não essenciais sob uma ordem do governo mexicano para conter a propagação do coronavírus.

O Modelo, que faz parte do grupo cervejeiro Anheuser-Busch InBev, opera 11 cervejarias no México.

O governo mexicano declarou esta semana estado de emergência de saúde e ordenou a suspensão de atividades não essenciais depois que o número de casos de coronavírus no país ultrapassou 1.000. Na quinta, foram registrados 1.510 casos e 50 mortes. As atividades comerciais ficarão suspensas até, no mínimo, 30 de abril.

Tampa de uma garrafa de cerveja Corona - Justin Sullivan/AFP

A cervejaria disse em comunicado que a suspensão entrará em vigor a partir de domingo (5) e que já estava em processo de reduzir a produção para um nível em que pudesse retomar assim que a suspensão fosse cancelada.

"Se o governo federal considerar apropriado emitir alguns esclarecimentos confirmando a cerveja como um produto agroindustrial, no Grupo Modelo estamos prontos para executar um plano com mais de 75% de nossa equipe trabalhando em casa e, ao mesmo tempo, garantindo o fornecimento. de cerveja ", diz o comunicado.

No fim de janeiro, na tentativa de entender os riscos do novo coronavírus, internautas elevaram a busca pelo termo no Google e, em muitos casos, criaram uma confusão associando o nome do vírus ao da marca de cerveja.

O Google divulgou um aumento global de mais de 1.050% no volume de buscas de "coronavírus sintomas" na semana do dia 21 de janeiro. Também foram registradas repetidas buscas pelos termos "corona beer virus" (corona cerveja vírus).

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas