Alibaba ultrapassa US$ 56 bi em vendas no Dia dos Solteiros na China
Evento supera Black Friday e a Cyber Monday nos EUA
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Alibaba disse que as vendas em suas plataformas de e-commerce durante o evento do Dia dos Solteiros ultrapassaram US$ 56 bilhões (R$ 302 bilhões) na manhã desta quarta-feira (11).
O maior evento de vendas do mundo —superando a Black Friday e a Cyber Monday nos Estados Unidos— abrange quatro dias neste ano e até agora gerou aos vendedores uma quantia 16 vezes maior do que a do Prime Day da Amazon no mês passado.
Seu tamanho é tão grande que seu desempenho é amplamente considerado um indicativo da recuperação econômica pós-vírus da China.
"Por causa do Covid-19, muitos chineses não podem ir para o exterior", disse o vice-presidente Liu Bo a repórteres. "Isso realmente estimula o consumo online."
O desempenho até agora é um alívio para o Alibaba Group Holding, depois de perder cerca de 10% do seu valor de mercado na semana passada, quando reguladores suspenderam a listagem de sua subsidiária Ant Group.
O evento, iniciado em 2009, registrou no ano passado o recorde de US$ 38,4 bilhões (R$ 207,4 bilhões) em vendas sob a métrica GMV.
Até esta manhã, o GMV superava US$ 56,3 bilhões (R$ 304 bilhões), disse o Alibaba.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters