Siga a folha

Nissan quer que veículos elétricos estejam nos principais mercados até 2030

Montadora pretende atingir a neutralidade de carbono até 2050

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Tóquio | Reuters

A Nissan disse nesta quarta-feira (27) que todas as suas "ofertas de veículos novos" nos principais mercados devem ser de modelos elétricos até o começo de 2030, como parte dos esforços da montadora para atingir a neutralidade de carbono até 2050.

A empresa, que planeja cobrir os mercados do Japão, China, Estados Unidos e Europa, disse que buscará inovações em baterias, incluindo as em estado sólido, para veículos elétricos (EVs) e que irá desenvolver ainda mais sua tecnologia híbrida e-Power para alcançar maior eficiência energética.

"Estamos determinados a ajudar na criação de uma sociedade neutra em carbono e acelerar o esforço global contra as mudanças climáticas", disse o presidente-executivo da Nissan, Makoto Uchida.

Os planos da Nissan vêm enquanto as montadoras globais estão mudando de veículos a diesel para modelos elétricos e híbridos, conforme o Japão busca eliminar as vendas de novos veículos movidos a gasolina até meados da década de 2030, mudando para EVs, incluindo veículos híbridos e veículos de célula de combustível.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas