Banco Inter fecha acordo para comprar fintech americana Usend
Aquisição ainda depende de aprovações regulatórias; valor não foi divulgado
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Banco Inter anunciou nesta sexta-feira (27) que vai comprar a fintech americana Usend, especializada no mercado de câmbio e de remessas internacionais.
Com a aquisição, o Inter pretende competir com as fintechs americanas Chime e SoFi, disputando clientes digitais.
A compra ainda depende de aprovações regulatórias no Brasil e nos Estados Unidos. O Inter não divulgou os valores da transação.
Segundo o banco digital brasileiro, a Usend possui soluções competitivas para a realização de remessas de dinheiro entre países, além de possuir a licença de instituição financeira em mais de 40 estados americanos. A fintech também possui uma base de mais de 150 mil clientes.
"Com a aquisição da Usend, o Inter terá a vantagem de contar com estrutura e base de clientes sólidas, se posicionando como um full digital banking [banco digital completo] nos EUA, oferecendo produtos e serviços mais baratos, justos e eficientes", afirmou o presidente do Inter, João Vitor Menin, em nota.
A Usend também opera no mercado de cartão de débito, de cartão-presente (gift cards) e recarga de celular. Até o final do ano, a fintech deverá lançar sua própria plataforma de investimentos e seguros, além de cartão de crédito.
"A consequência [dessa aquisição] será fortalecer a competição das fintechs nos Estados Unidos, levando as soluções da Usend e o nosso know-how de digital banking, sendo a primeira empresa brasileira do segmento a fincar os pés de forma firme nos Estados Unidos", disse Menin.
Em nota, o banco afirmou que, com a união das duas empresas, pretende desenvolver uma plataforma que oferte produtos financeiros e não-financeiros. Entre os planos da instituição também está o investimento em marketing online para alavancar a base de clientes e acelerar o crescimento de sua participação no mercado americano (market share).
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters