Siga a folha

Americanas compra rede social para leitores Skoob

Quem compra livro pela internet gasta mais que a média com ecommerce, diz empresa

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Maringá (PR)

A Americanas anunciou nesta quarta-feira (15) a compra, por meio de sua subsidiária IF Capital, da Skoob, plataforma digital de conteúdo para leitores.

O valor do negócio não foi informado. A Skoob, lançada em 2009, é uma rede social para leitores, onde é possível selecionar livros já lidos e aqueles que o usuário pretende ler, além de discuti-los com outros participantes.

"A Skoob possui mais de 8 milhões de skoobers, como são chamados os usuários da plataforma, os quais já realizaram mais de 45 milhões de avaliações (reviews) de obras. Os reviews são importantes alavancas de vendas, aumentando em até 40% a conversão da categoria de livros", informou a Americanas em comunicado ao mercado.

A empresa destacou que a venda de livros pela internet no Brasil funciona como uma porta de entrada para novos clientes, e que esses consumidores têm uma frequência até 50% maior que a média do setor.

Loja da Americanas no Rio de Janeiro - Tércio Teixeira - 27.mar.20/Folhapress

"A aquisição é um movimento estratégico da Americanas", afirmou a empresa, em nota.

No ano passado, a concorrente Magazine Luiza comprou da Livraria Cultura a Estante Virtual, por R$ 31,1 milhões.

A Estante Virtual foi lançada em 2005 e vendeu cerca de 20 milhões de livros até 2018. Com cerca de 40% de itens novos e 60% usados, o canal consegue ofertar preços mais baixos.

Tanto a Magalu quanto a Americanas já vendiam livros em suas plataformas digitais antes das aquisições.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas