Siga a folha

Descrição de chapéu Aeroin

Gol se compromete a ampliar participação feminina na empresa

Companhia quer ter mais mulheres em funções sênior, na manutenção e na tripulação técnica

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Murilo Basseto
Americana (São Paulo) | Aeroin

A Gol Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira (6) que ratificou durante o "Wings of Change", evento da IATA (International Air Transport Association), em Santiago, sua participação no 25by2025, iniciativa global da indústria da aviação para ampliar a participação feminina no setor.

Na Gol, o tema tem recebido destaque nos últimos anos. Atualmente, a companhia possui 35,29% de seus cargos de liderança ocupados por mulheres, em funções como coordenação e acima. São 30,96% de entre coordenadoras, 46,27% em posições de gerência, 23,33% entre diretoras e 25% na vice-presidência. São ainda 30% de participação feminina em cargos C-Level.

Boeing 737-800 da companhia Gol Linhas Aéreas - Aeroin

"Esses dados, apesar de evidenciarem um rumo positivo da nossa companhia nessa questão, nos mostram também que existem muitas oportunidades para aprimoramentos, em especial em áreas onde historicamente a participação feminina é reduzida, como em manutenção, tripulação técnica, entre outros", conta Carolina Trancucci, diretora de produtos e relacionamento com clientes da Gol, uma das representantes da empresa no evento da IATA na capital chilena.

Ao ingressar no 25by2025, a Gol se compromete a aumentar a representação feminina em cargos sênior na organização e em áreas onde as mulheres são tradicionalmente sub-representadas. O progresso será compartilhado anualmente na IATA World Air Transport Summit. A IATA também criou um fórum para compartilhar as melhores práticas e ideias para as companhias aéreas trocarem experiências.

"Sabemos que a aviação tem suas origens em um ambiente historicamente composto quase que exclusivamente por homens e, portanto, cabe a nós, enquanto companhia aérea, atuar rumo a um setor mais plural e diverso", completa Beatriz Cabral, diretora de marketing, canais digitais, CX e UX da Smiles, que também está em Santiago no "Wings of Change".

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas