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Kellogg's reage na Justiça britânica contra lei que reduz propaganda de alimentos

Grupo questiona cálculo do valor nutricional de seus produtos

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Reuters

A gigante de cereais Kellogg's entrou na Justiça contra o governo britânico para poder continuar a promover seus produtos, criticando futuras normas de publicidade sobre alimentos muito gordurosos.

A partir de outubro de 2022, a veiculação de comerciais para televisão de alimentos e bebidas com alto teor de gordura, açúcar e sal estará autorizada a acontecer apenas entre 21h e 5h30 (horário local) na Inglaterra.

Além disso, estes alimentos não poderão mais ser expostos em determinados pontos nos supermercados.

Caixas de cereais da Kelloggs em loja de Maryland, nos EUA - Gary Cameron - 13.fev.2015/Reuters

O governo quer combater a obesidade, em um país onde uma criança em cada três termina o Ensino Fundamental com sobrepeso ou obesidade. Este quadro custa 6 bilhões de libras (cerca de R$ 37,2 bilhões) por ano ao serviço público de saúde.

O grupo Kellogg's questiona o método de cálculo do valor nutricional de seus produtos, ressaltando que seus cereais são, geralmente, consumidos com leite. Por isso, alega a empresa, devem ser levados em consideração os elementos fornecidos pelo leite.

"Acreditamos que a fórmula usada pelo governo para medir o valor nutricional dos cereais matinais não está correta", afirma o diretor-gerente da ​Kellogg's no Reino Unido, Chris Silcock, em um comunicado transmitido à AFP.

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