Siga a folha

Descrição de chapéu tiktok tecnologia

TikTok dividirá receitas de publicidade com criadores de conteúdo

Na primeira fase do programa, empresa seleciona apenas contas com ao menos 100 mil seguidores

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Nova York | AFP

O TikTok anunciou que estudará a implementação de uma divisão das receitas de publicidade com os criadores de conteúdo mais vistos da plataforma, aproximando-se de um modelo já usado por aplicativos concorrentes.

"Vamos começar a estudar nosso primeiro programa de compartilhamento de receitas com os criadores, personalidades públicas e editores de imprensa", indicou a filial do grupo chinês ByteDance em um comunicado.

Logo do TikTok e da ByteDance, dona da plataforma - Dado Ruvic - 27.nov.2019/Reuters

Apenas serão selecionados na primeira fase deste programa as contas com ao menos 100 mil seguidores, indicou o TikTok, que se diz decidido a "desenvolver soluções de monetização para que os criadores se sintam valorizados e recompensados".

A plataforma, que com a pandemia se transformou em uma importante plataforma de vídeo, lutou por muito tempo para monetizar seus conteúdos, embora tenha sido lento em concretizar o potencial que representa seu 1 bilhão de usuários mensais, patamar que superou no ano passado.

Segundo o site especializado Business of Apps, TikTok gerou em 2021 um faturamento de US$ 4,6 bilhões (R$ 23 bilhões), similar a Snapchat, que afirma ter apenas pouco mais de 300 milhões de usuários ativos diariamente.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas