Siga a folha

Descrição de chapéu mercado de trabalho

Ministro britânico pede que aposentados retornem ao mercado de trabalho

Jeremy Hunt disse que o país precisa das pessoas mais velhas e que busca maneiras de fazer o trabalho valer a pena

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

William Schomberg
Londres | Reuters

O ministro das Finanças britânico, Jeremy Hunt, pediu nesta sexta-feira (26) às pessoas mais velhas que retornem ao mercado de trabalho, dizendo que o país precisa delas e que ele está procurando maneiras de fazer "o trabalho valer a pena".

Hunt abordou problemas no mercado de trabalho em um discurso na sexta-feira que buscou expor seus planos para enfrentar os fracos níveis de produtividade do país e impulsionar o crescimento econômico.

O ministro das Finanças do Reino Unido, Jeremy Hunt, durante conversa com a imprensa em Londres - Henry Nicholls - 18.nov.2022/Reuters

"Nunca aproveitaremos todo o potencial de nosso país a menos que o desbloqueemos para todos e cada um de nossos cidadãos. Nem resolveremos nosso quebra-cabeça de produtividade a menos que todos os que podem participar o façam", disse ele.

"Portanto, para aqueles que se aposentaram logo após a pandemia ou não encontraram o cargo certo após a licença, digo que o Reino Unido precisa de vocês e vamos analisar as condições necessárias para fazer o trabalho valer a pena."

A economia britânica deve entrar em recessão este ano, contida pela inflação de dois dígitos e um mercado de trabalho apertado que foi marcado por um êxodo de trabalhadores mais velhos durante a pandemia de Covid-19.

Hunt disse que é hora de um programa fundamental de reformas também encorajar aqueles com condições de longo prazo ou doenças mentais a superar barreiras e reingressar na força de trabalho.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas