Siga a folha

Descrição de chapéu Aeroin

IndiGo recebe o Boeing 777-300ER mais apertado do mundo, com 531 assentos

Inclusão do modelo permite oferecer serviços de baixo custo em voos para a Turquia

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Juliano Gianotto
Aeroin

A companhia aérea low cost indiana IndiGo, receberá uma aeronave de fuselagem larga pela primeira vez em sua história, que chega numa configuração bastante densa, com 531 assentos.

Em fevereiro de 2023, a IndiGo assinou um contrato de locação para operar dois Boeing 777-300ER da Turkish Airlines. Ambas as companhias aéreas têm um acordo de codeshare, permitindo que a aérea de baixo custo indiana chega a destinos mais distantes, principalmente na França, Holanda, Alemanha e Reino Unido.

Boeing 777-300ER, da IndiGo, o mais apertado do mundo, com 531 assentos - @TurkishTechnic no Twitter

A inclusão do 777 da IndiGo permitirá oferecer os mesmos serviços de baixo custo em seus voos para a Turquia. O "triplo 7" da Turkish Airlines tem configuração de 400 assentos, mas os aviões emprestados à IndiGo terão capacidade para transportar 524 passageiros na econômica e 7 na executiva, a maior densidade para uma companhia aérea indiana.

Antecedentes de Boeing 777 de alta densidade

Entre as empresas aéreas de baixo custo, apenas a Scoot e a Jin Air operavam o Boeing 777, mas da série -200ER, com configuração de 402 e 393 assentos. Entretanto, a configuração do 777 da IndiGo o posiciona como o mais denso do modelo.

A IndiGo divide o recorde com a nova companhia aérea turca, Southwind, que recentemente recebeu seu primeiro Boeing 777-300ER, com configuração semelhante. Outras empresas russas, como Rossiya e Nordwind, mantêm seus 777 com configuração entre 440 e 486 assentos em classe única.

Antes de se aposentar, a Japan Airlines e a All Nippon Airways operavam vários Boeing 777 configurados para 500 passageiros em voos domésticos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas