Siga a folha

Descrição de chapéu Aeroin

Gol vai permitir que tripulantes usem tênis como parte do uniforme de voo

Iniciativa quer dar mais conforto aos funcionários e cuidar do meio ambiente

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aeroin

A GOL deve se tornar a primeira companhia aérea brasileira a autorizar o uso de tênis a bordo de aeronaves. Assim como fazem outras empresas ao redor do mundo, a iniciativa teria como objetivo dar mais conforto para o tripulante trabalhar e seguir uma demanda mundial de cuidado com o meio ambiente.

Avião decola no aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo - Rivaldo Gomes -11.dez.22/Folhapress

Toda a tripulação tem autorização para usar o calçado desenvolvido exclusivamente para a GOL. O modelo é composto por cabedal feito 100% de garrafas pet recicladas e solado de grafeno, que fornece maior resistência. Serão 11 mil pares distribuídos para o time que usa uniforme.

Jean Nogueira, Chief People Officer da GOL, conta que a decisão de adquirir o tênis foi tomada depois de conversar com os colaboradores em algumas bases. "Os aeroportos estão ficando mais modernos e com maior tamanho, e o tênis trará mais leveza e comodidade nas caminhadas. Não é só uma opção para o nosso time de solo, mas também para a nossa tripulação, que transita por céus e terra. Estamos muito orgulhosos por sermos pioneiros em adotar essa iniciativa sustentável", declara.

"Estamos muito felizes em proporcionar esse conforto aos colaboradores e contribuir para a construção de um mundo mais verde. Para nós, é mais que um modelo de negócio, é uma forma de tornar a vida das pessoas melhor", conclui Jean Nogueira.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas