Siga a folha

O que acontece quando se pede à inteligência artificial um comercial de cerveja? Veja o vídeo

Vídeo de produtora britânica transforma churrasco em cenário apocalíptico; peça foi alvo de críticas e piadas na internet

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Depois de publicar em rede social um comercial de cerveja criado por inteligência artificial, a produtora londrina Private Island recebeu uma série de comentários de internautas que ora se diziam assustados, ora caçoavam da trama do vídeo.

A propaganda é ambientada no quintal de uma casa, onde um grupo de pessoas com rostos e mãos deformadas faz um churrasco.

Ao decorrer do vídeo, latas de cerveja gigantes e colunas de fogo e fumaça tomam conta do cenário, que dá lugar a uma paisagem apocalíptica. No fundo, a música All Star, da banda Smash Mouth, repete o verso "And they don’t stop coming" ("E eles não param de chegar").

"Isso é o trailer de um filme de terror?", comentou um usuário em resposta ao vídeo no Instagram, publicado no fim de abril. "Sonhos têm significados. Os meus sonhos:", escreveu outro internauta em referência ao comercial.

Outros também se mostraram preocupados com as imagens geradas. "Se é assim que a A.I. [inteligência artificial] vê a humanidade, não tenho dúvida que logo tentarão nos destruir", disse um internauta. "A inteligência artificial imperfeita já quer queimar humanos", afirmou outro.

Comercial de cerveja fictício feito por inteligência artificial - Reprodução @privateislandtv no Instagram

Em seu website, a Private Island afirma que o comercial foi totalmente criado por inteligência artificial e nenhuma pessoa real aparece no vídeo.

"Você não pode lutar contra o futuro –mas provavelmente pode bebê-lo", completa a produtora, que tem em seu portfólio comerciais feitos para marcas como Nike e Adobe.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas