Siga a folha

Gestora WNT aumenta posição na Light a 21,8% e vira maior acionista

CEO da Light disse que não há conexão entre a reestruturação de capital da companhia e os interesses dos acionistas

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Letícia Fucuchima
São Paulo | Reuters

A gestora WNT passou a deter o equivalente a 21,80% do capital social da Light, por meio de fundos de investimento e carteiras administradas, informou a companhia elétrica em comunicado na noite desta quarta-feira (17).

Com isso, a gestora passa a ser a maior acionista da Light, que está em recuperação judicial, superando as fatias detidas pelos fundos Samambaia e Santander PB FIA 1.

Fachada da Light em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro - Eduardo Anizelli - 15.mai.23/Folhapress

A WNT vem desde o início deste mês aumentando sua posição na companhia elétrica, tendo subido de 10% em 4 de maio para 15,2% no dia 11 e alcançando agora os 21,8%, conforme comunicados divulgados pela Light.

Essa movimentação em meio à recuperação judicial da Light chamou a atenção de analistas, que relacionam a gestora ao empresário Nelson Tanure.

Questionado sobre o tema em teleconferência na segunda-feira, o CEO da Light, Octavio Lopes, afirmou que não havia "conexão" entre as recentes estratégias adotadas pela companhia em sua reestruturação de capital e eventuais interesses de seus acionistas, como a WNT e Tanure.

No comunicado enviado na véspera, a elétrica afirmou que, segundo a WNT, a participação foi adquirida com o objetivo de aumentar a exposição dos fundos de investimento sob sua gestão.

A Light acrescentou que não há, contudo, "qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da companhia por parte dos fundos, exceto no que diz respeito ao manual de exercício de direito de voto da WNT".

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas