Siga a folha

Rato em avião impede aérea de voar por três dias

SriLankan Airlines manteve aeronave no solo após animal ser encontrado morto e concluir inspeção para saber se partes do avião não foram roídas

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Colombo (Sri Lanka) | AFP

A companhia aérea nacional do Sri Lanka informou nesta terça-feira (27) que um rato impediu um de seus Airbus de voar por três dias, causando atrasos em cadeia em outros voos.

O roedor foi visto na última quinta-feira (22) em um avião da SriLankan Airlines na cidade paquistanesa de Lahore, obrigando a empresa a verificar cuidadosamente se o animal não havia roído partes críticas da aeronave.

Aeronave da SriLankan Airlines foi impedido de voar por três dias por causa de um rato encontrado no avião - AFP - 26.set.2022

Segundo uma fonte da companhia aérea, desde então o avião conseguiu retomar suas rotas, apesar dos atrasos.

A fonte informou que a aeronave permaneceu três dias em Colombo, capital do Sri Lanka, impedida de realizar voos até que o rato fosse localizado. O animal foi encontrado morto posteriormente.

O ministro da Aviação, Nimal Siripala de Silva, disse à imprensa que este caso poderá afastar os "poucos investidores" interessados na empresa, que atravessa dificuldades financeiras.

Sucessivos governos do Sri Lanka tentaram vender a companhia aérea nacional, considerada um peso para o orçamento do país pelo FMI (Fundo Monetário Internacional).

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas