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Carros Elétricos no Brasil: BMW i4 M50 se destaca nas retomadas de velocidade

Sedã precisou de apenas 2,5 segundos para ir de 80 km/h a 120 km/h

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São Paulo

A falsa grade frontal é a primeira coisa que chama a atenção no sedã elétrico BMW i4. A peça realça a identidade visual da marca, que tem feito seguidos lançamentos de carros que não emitem fumaça.

Em movimento, o que sobressai na versão M50 é a disposição nas retomadas de velocidades: o carro precisou de apenas 2,5 segundos para ir dos 80 km/h aos 120 km/h.

Sedã elétrico i4 M50 vai do zero aos 100 km/h em 3,9 segundos - Divulgação

Veja os resultados dos testes de desempenho e consumo feitos pela Folha em parceria com o IMT (Instituto Mauá de Tecnologia).

BMW i40 M50

Preço: R$ 599.950 (março/2024)
Motor: Dois elétricos, dianteiro e traseiro
Potência: 544 cv
Torque: 81,1 kgfm
Transmissão: câmbio de marcha única
Bateria: íon-lítio, 80,7 kWh
Pneus: 225/40 R19 (dianteiros) e 255/35 R19
Peso: 2.215 kg
Porta-malas: 470 litros
Comprimento: 4,78 m
Largura: 1,85 m
Altura: 1,45 m
Entre-eixos: 2,86 m
Aceleração (0 a 100 km/h, em segundos): 3,9
Retomada (80 km/h a 120 km/h, em segundos): 2,5
Consumo urbano (kW/100 km): 23,5
Consumo rodoviário (kW/100 km): 24,3

COMO SÃO FEITOS OS TESTES

Para aferir o desempenho dos carros, o Instituto Mauá de Tecnologia utiliza o V-Box, equipamento que usa sinal de GPS. Os testes de aceleração e retomada são feitos na pista da empresa ZF, em Limeira (interior de São Paulo).

A etapa que verifica o consumo na cidade tem 27 km. Para simular um percurso rodoviário a 90 km/h, os pilotos de teste dirigem por 31 km.

Ambos os trajetos ficam em São Caetano do Sul (ABC), onde está a sede do instituto. O consumo de modelos elétricos é medido por meio do carregador instalado no IMT. O teste calcula o gasto para rodar 100 km nos modos urbano e rodoviário.

A Folha testou 30 carros elétricos em parceria com o Instituto Mauá; confira.

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