Siga a folha

Clientes do Bradesco reclamam de falhas no aplicativo; banco diz que serviços voltaram

Versão para pessoas físicas apresentou instabilidade em serviços como Pix e pagamentos de boletos pela manhã

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Guilherme Bento
São Paulo

Após apresentar falhas no final de semana, clientes do Bradesco voltaram a reclamar do aplicativo do banco nesta segunda-feira (15). Segundo relatos nas redes sociais, serviços como Pix, transferências e pagamento de boletos ficaram indisponíveis pela manhã.

Procurado, o Bradesco afirmou que o aplicativo do banco para pessoas físicas teve "momentos de intermitência" pela manhã, mas a falha foi regularizada e todos os serviços voltaram a funcionar.

As queixas nas redes sociais sobre o aplicativo e o site começaram há pelo menos uma semana. O Bradesco afirmou que essas reclamações não procedem e que "site e apps operaram normalmente durante o último mês."

Clientes comentaram em posts no Instagram do Banco sobre os problemas enfrentados - Reprodução/Instagram

"Ao tentar acessar o aplicativo está dando a mensagem: "Algo deu errado... Tente novamente em instantes." Muita instabilidade nesse app, não avisam se está tendo manutenção. Eu tenho contas para pagar e estou desde 8:00 sem poder acessar minha conta", relatou, pela manhã, um usuária no Instagram.

Ao longo da manhã, o banco respondeu à maioria das queixas na rede social e no X, antigo Twitter, pedindo para os clientes tentarem novamente mais tarde. Já no início da tarde, a instituição passou a informar a normalização dos serviços, pedindo para que os usuários realizassem novamente as transações.

No X, também havia relatos de dificuldades para pagar serviços como aluguel e concluir compras com o Pix.

Clientes reclamam no X, antigo Twitter, sobre instabilidade - Reprodução/X, antigo Twitter

O Bradesco tem cerca de 72 milhões de clientes. Em 27 de novembro do ano passado, os correntistas foram surpreendidos com saldo zerado ou negativo na conta.

À época, o Bradesco afirmou que o processamento noturno do banco não atualizou corretamente o saldo da conta-corrente de um grupo reduzido de clientes, mas que o problema estava sendo resolvido gradualmente.

No final de outubro do ano passado, o app do banco também apresentou falhas durante seis horas. Os usuários não conseguiam entrar em suas contas ou enviar Pix. Na ocasião, o banco disse que "a intermitência" havia sido regularizada.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas