Descrição de chapéu Bradesco Pix Twitter

Após apresentar instabilidade nesta quarta, aplicativo do Bradesco volta a funcionar

App do banco registrou falhas durante seis horas; usuários registraram queixas no X, ex-Twitter

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após apresentar instabilidade durante seis horas, o aplicativo do Bradesco voltou a funcionar na tarde desta quarta-feira (25).

Desde o início da manhã, alguns usuários relataram não conseguir entrar em suas contas no app. Serviços como o Pix foram afetados.

"A intermitência no app Bradesco foi regularizada e serviços estão funcionando normalmente", disse o banco, em nota.

Logo do Bradesco em celular em frente ao mesmo logo ilustrado em fundo branco
Logo do Bradesco em smartphone; banco apresentou instabilidade no app nesta quarta (25) - Dado Ruvic - 1.dez.21/Reuters

O site Downdetector, que registra queixas de usuários quando sites ficam fora do ar, começou a notificar reclamações por volta das 8h30. Registrou um pico de 507 protestos às 10h03. As notificações caíram ao longo da tarde: eram 234 às 13h14.

No início da tarde, a instituição ressaltou que os demais canais, como internet banking e agências físicas, não foram afetados. O banco não apontou a causa da instabilidade no aplicativo.

A reportagem fez testes no app do banco ao longo do dia. Às 12h30, foi possível efetuar login, mas o Pix apresentava problemas. Ao acessar a área de pagamentos instantâneos, o aplicativo mostrava uma mensagem de erro e dizia para o usuário tentar novamente mais tarde.

Cerca de 30 minutos depois, o login na conta estava comprometido. "Algo deu errado por aqui. Mas você pode acessar sua conta pelo internet banking (computador), ou, se preferir, voltar mais tarde", dizia o aplicativo.

Aplicativo do Bradesco, quando instável, apresentou a mensagem: "Algo deu errado por aqui. Mas você pode acessar sua conta pelo internet banking (computador), ou, se preferir, voltar mais tarde".
Mensagem de erro apresentada pelo aplicativo do Bradesco nesta quarta (25) - Fabiano Vito/Folhapress

Às 13h05, o app apresentava outra mensagem, dizendo que o usuário estava sem rede. "Parece que você está sem internet. Por favor, verifique sua conexão e tente novamente", afirmava. No entanto, era possível fazer o login em outros aplicativos bancários usando a mesma conexão de rede.

Após o horário das 14h, a reportagem passou a conseguir logar no app e realizar transações por Pix, sem detectar falhas.

Pela manhã, usuários relataram problemas sobre a instabilidade do Bradesco no X (ex-Twitter).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.