Siga a folha

Turquia divulga imagens de agentes sauditas suspeitos pelo desaparecimento de jornalista

Donald Trump afirma ter tratado do tema 'nos mais altos níveis' com regime saudita

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Istambul | Associated Press e Reuters

Imagens de câmeras de segurança divulgadas pela imprensa turca nesta quarta-feira (10) mostram a chegada de uma suposta equipe saudita a Istambul no dia do desaparecimento do jornalista Jamal Khashoggi, uma van preta deixando o consulado da Arábia Saudita após a entrada do jornalista, e a mesma equipe deixando o país naquela noite.

O grupo de 15 pessoas, segundo integrantes de investigação disseram aos jornais locais, era um esquadrão da morte que teria matado o jornalista, crítico do regime e colaborador do jornal americano Washington Post, no dia 2.

Naquele dia, o jornalista foi ao consulado para buscar documentos para se casar, mas não saiu mais do prédio. O líder turco, Recep Tayyip Erdogan, disse que os sauditas precisam provar que o jornalista deixou o local com vida.

​Arábia Saudita e EUA são fortes aliados políticos. Segundo a Casa Branca, o secretário de Estado, Mike Pompeo, o secretário de Segurança Nacional, John Bolton, e o assessor e cunhado de Trump Jared Kushner também pediram informações sobre o jornalista ao príncipe herdeiro saudita, Mohammed bin Salman.

Kushner tem uma relação próxima com o príncipe herdeiro saudita, que também foi motivo de críticas da oposição democrata.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas