Siga a folha

Forte explosão em prédio no centro de Madri deixa ao menos 4 mortos

Incidente ocorreu a 1 km do Palácio Real; suspeita é de explosão por vazamento de gás

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Uma grande explosão destruiu cinco andares de um edifício na área central de Madri e deixou ao menos quatro mortos e dez feridos.

O incidente ocorreu por volta das 15h (11h em Brasília) desta quarta (20), na rua de Toledo, próximo à Puerta de Toledo, monumento que fica a 1 km do Palácio Real da Espanha.

Prédio atingido por explosão na rua de Toledo, em Madri - Susana Vera/Reuters

De acordo com o prefeito de Madri, José Martínez Almeida, dados iniciais apontam que o episódio foi provocado por um vazamento de gás. Com a explosão, partes do prédio caíram sobre a rua e atingiram pessoas que passavam pelo local. O edifício, que perdeu várias paredes externas dos andares superiores, teve focos de incêndio, controlados pelos bombeiros.

Entre os mortos, há dois pedestres, um padre e uma pessoa que estava consetando a caldeira do prédio. Mais cedo, as autoridades haviam informado erroneamente que uma mulher de 85 anos havia morrido.

O prédio era de propriedade da Igreja Católica e usado em cursos para padres e na distribuição de comida a moradores de rua. Ao lado dele, havia uma residência de idosos, que foram retirados de lá em seguida.

Com Reuters

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas