Siga a folha

Descrição de chapéu América Latina

Acidente no metrô da Cidade do México mata ao menos 1 e fere 57

Sistema de transporte da capital foi palco de diferentes episódios nos últimos anos; em 2021, 26 pessoas morreram

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Cidade do México | AFP e Reuters

Ao menos uma pessoa morreu e outras 57 ficaram feridas em uma colisão de vagões no metrô da Cidade do México na manhã deste sábado (7), de acordo com autoridades locais.

O acidente ocorreu entre as estações Potrero e La Raza, pertencentes à linha 3, que liga o norte e o sul da capital do país. Segundo informações da imprensa local mencionadas pela agência de notícias AFP, os trens colidiram no túnel que liga as duas estações.

Área próxima ao local em que dois trens colidiram no metrô da Cidade do México - Quetzalli Nicte-Ha/Reuters

Outras quatro pessoas que ficaram presas em um vagão foram resgatadas e não correm riscos, informou Omar Garcia, chefe de segurança da cidade.

De acordo com ele, a pessoa morta no acidente é uma jovem. Garcia também compartilhou uma lista atualizada dos feridos, e a prefeita da cidade, Claudia Sheinbaum, afirmou por meio do Twitter que visitou o local da colisão.


O metrô da capital mexicana foi palco de diferentes acidentes nos últimos anos. Um dos mais graves aconteceu na linha 12, em maio de 2021, matando 26 pessoas e deixando mais de 70 feridas. A tragédia foi provocada pelo desabamento de um viaduto de 12 metros de altura, por onde passavam as composições, em uma das vias mais movimentadas da Cidade do México.

À época o acidente levantou questionamentos sobre a segurança de um dos sistemas mais movimentados do mundo. Inaugurado em 1969, o metrô da capital mexicana é um dos principais meios de transporte da cidade e da região metropolitana, mas tem sido criticado pela falta de manutenção e investimento.

Em outro episódio também em 2021, um incêndio deixou uma pessoa morta e 29 hospitalizadas. Em março de 2020, dois trens colidiram dentro de uma estação, deixando um morto e 41 feridos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas