Siga a folha

Descrição de chapéu China

Incêndio mata ao menos 15 em prédio residencial na China

Fogo tomou vários andares de edifício em Nanquim e deixou pelo menos 44 feridos

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Pequim | AFP

Ao menos 15 pessoas morreram e 44 ficaram feridas em um incêndio em um prédio residencial na cidade de Nanquim, no leste da China, informaram as autoridades neste sábado (24).

O incêndio começou nas primeiras horas da manhã de sexta-feira (23), hora local, quando bombeiros receberam alerta de fogo no distrito de Yuhuatai. As chamas foram controladas por volta das 6 da manhã, e a operação de resgate terminou às 2 da tarde.

Prédio residencial após incêndio em Nanquim, no leste da China - 23.fev.2024/AFP

Uma investigação preliminar indicou que o fogo teria começado no primeiro andar do prédio, onde havia bicicletas elétricas.

Nanquim é uma cidade com mais de oito milhões de habitantes a cerca de 260 km a noroeste de Xangai. Foram mobilizados 25 caminhões de bombeiros para controlar o incêndio, de acordo com os serviços de emergência.

Imagens divulgadas nas redes sociais chinesas mostram a torre em chamas e soltando uma densa fumaça escura no fim da madrugada. Outras imagens mostraram as enormes chamas consumindo vários andares do prédio.

Os feridos foram levados para um hospital próximo, segundo as autoridades. Um deles estava em "condição crítica" e outro teve ferimentos graves.

O prefeito de Nanquim, Chen Zhichang, ofereceu suas condolências e desculpas às famílias das vítimas em uma entrevista coletiva.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas