Siga a folha

Incêndio em parque de diversões mata pelo menos 24 pessoas no oeste da Índia

Testemunha diz que alguns dos corpos estavam carbonizados e irreconhecíveis

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Ahmedabad (Índia) | Reuters

Pelo menos 24 pessoas, incluindo muitas crianças, morreram em um incêndio na noite deste sábado (25) em um parque de diversões no distrito de Rajkot, no estado de Gujarat , oeste da Índia, disse um funcionário do governo.

Os trabalhos de resgate ainda estavam em andamento. A prefeita Nayana Pedhadiya disse à Reuters que o número de mortos deverá aumentar.

Bombeiros trabalham em local de incêndio em Rajkot, no estado de Gujarat, na Índia - AFP

"Nosso foco está nas operações de resgate e no salvamento de vidas. Vamos garantir que medidas rigorosas sejam tomadas contra os responsáveis por este incidente", disse Pedhadiya.

Imagens de televisão mostraram um grande incêndio engolindo uma zona de jogos e espessas nuvens de fumaça saindo do local. Toda a estrutura foi destruída pelas chamas.

Uma testemunha disse que alguns dos corpos estavam carbonizados e irreconhecíveis.

O primeiro-ministro Narendra Modi postou na plataforma de mídia social X que a administração local estava trabalhando para prestar assistência às pessoas afetadas.

"Extremamente angustiado com o acidente em Rajkot. Meus pensamentos estão com todos aqueles que perderam seus entes queridos", escreveu Modi na publicação.

O chefe dos bombeiros do distrito, IV Kher, disse que eles quase controlaram o fogo. "A causa do incêndio ainda não foi determinada", disse ele à Reuters.

O ministro-chefe de Gujarat, Bhupendra Patel, disse que uma investigação sobre o incidente foi entregue a uma Equipe de Investigação Especial. Reportagens de televisão disseram que duas pessoas relacionadas ao incidente foram detidas pela polícia de Rajkot.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas