Siga a folha

Moela vence melhor petisco com bolinho de milho com gorgonzola

Receita simples e eficaz fica ainda mais especial se acompanhada do molho de pimenta e cervejinha

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Para comer o melhor petisco da cidade, segundo o Melhor de São Paulo, basta bater ponto em uma das esquinas mais familiares de Santa Cecília, com vista para o tradicional restaurante Frango com Tudo e um dos onipresentes botecos Johny’s, na região central. Se bem que já faz três anos que os moradores do bairro também se acostumaram com a placa vermelha do Moela, que também tem filial em Pinheiros, coroando grupos apinhados de pé ali na esquina da rua Fortunato com a Canuto do Val.

O Bolinho de milho com gorgonzola do bar Moela, que tem unidades na Santa Cecília e em Pinheiros - Keiny Andrade/Folhapress

É naquele lugar que se come o bolinho de milho com gorgonzola, uma receita meio inusitada, mas que caiu no gosto do povo. Desembolsando R$ 11, você recebe numa cumbuca de metal um salgado redondo de uns cinco centímetros de diâmetro, revestido por casquinha suave, mas que mostra um empanado de consistência firme.

Mordeu, deu de cara com dentes inteiros de milho cozido mergulhados numa pasta de, adivinhe, gorgonzola. O gosto do queijo é menos pronunciado do que você pensa.

A receita é simples e eficaz, em especial se acompanhada do molho de pimenta que vem na mesa —mais especial ainda se acompanhada de uma cervejinha.

Curioso que esse item vegano se destaque num cardápio farto em pratos feitos de rabada, língua, tutano, pernil e, bem, moela. Mas Deus escreve certo por linhas tortas. O maior problema é a dificuldade de achar
onde se sentar nas noites em que o bar está cheio, que são quase todas. São bem poucas mesas numa casa de espaço interior bem restrito. A maior parte delas, erguidas em torno da calçada com apenas dois lugares.

Os almoços são alternativas mais propícias para se dedicar à cozinha do Moela —o bar abre às 12h nos fins de semana, às 14h de terça a sexta e às 16h na segunda. Mas, no caso do bolinho, dá para pedir
sentado na sarjeta à noite mesmo. A ressaca do dia seguinte vai agradecer.


Moela

R. Canuto do Val, 136, Santa Cecília, região central, tel. (11) 2385-2144, @barmoela

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas

Mais lidas em O melhor de São Paulo

Ver todas
    [an error occurred while processing this directive]