Pela 2º vez, Philadelphia é a marca de cream cheese mais lembrada por paulistanos
Grupo Mondelez, que está à frente da marca, lançou alimento no Brasil em 1994
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Já faz um tempinho que foi criado o cream cheese Philadelphia. Foi em 1872, em… Nova York, mais precisamente em Chester (pensou que fosse na Filadélfia?).
O produto, que hoje faz parte do grupo Mondelez, aterrissou por aqui em 1994. Desde então, o creme americano disputa com a manteiga e o requeijão a preferência para combinar com os pãezinhos e as torradas no café da manhã.
Também já faz alguns anos que a companhia não lança uma grande campanha. Mesmo o perfil no Instagram da Philadelphia Brasil está sem a movimentação tão assídua que exigem as redes sociais.
Porém, a empresa continua a ser a queridinha dos paulistanos na categoria. Como aconteceu na primeira eleição, em 2019, a Philadelphia venceu com os mesmos 24% de menções dos consumidores ouvidos pelo Datafolha.
Outros números da pesquisa apontam que os moradores da zona oeste da cidade têm predileção especial pela marca (38%), assim como aqueles que ganham acima de dez salários mínimos (34%). A versatilidade é um dos atributos do produto, que serve como ingrediente para diferentes receitas, doces e salgadas.
"Ainda há oportunidade de expandir o consumo de cream cheese no país, considerando os hábitos culturais, como o consumo de queijos e queijos cremosos, e o uso culinário", afirma Paloma di Santo, diretora de marketing de bebidas em pó da Mondelez Brasil. Segundo a empresa, a Philadelphia também é a líder da categoria no Brasil e no mundo, de acordo com dados da consultoria Nielsen de abril/maio deste ano.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters