Vigor é a marca preferida de queijo parmesão do paulistano
Em pesquisa realizada pelo Datafolha, 18% dos entrevistados citaram a empresa, que começou a produção queijeira em 1937
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A primeira coisa que o consumidor pensa para acompanhar uma macarronada de domingo —ou aquele espaguete da correria— é um bom queijo parmesão ralado. Melhor se for Vigor, na opinião dos paulistanos.
Na pesquisa realizada pelo Datafolha com os moradores da cidade de São Paulo, 18% dos entrevistados citaram a marca como a melhor nessa categoria. O levantamento foi feito com pessoas das classes A e B que têm hábito de preparar refeições em casa ao menos uma vez por semana.
Fundada em 1917, a empresa começou a sua produção de queijos em 1937. Dois anos depois, deu o pontapé na fabricação do parmesão. As origens da companhia estão, é claro, em Minas Gerais —mais especificamente na cidade de São Gonçalo do Sapucaí.
Além de produzir parmesão e queijo minas, a marca investe agora em uma linha de queijos artesanais, como o Cerrado e o Campos das Vertentes.
No Brasil, o parmesão, em geral, é maturado por um período de somente seis meses, de acordo com a Abiq (Associação Brasileira da Indústria de Queijos).
Os produtos Vigor aparecem em formatos diferentes, como o parmesão ralado seco e fresco, em peso variável e o fracionado de 200 g, por exemplo. Cada um funciona bem para uma ocasião e atende a um tipo de bolso.
A companhia também detém outras seis marcas. São elas Danubio, Faixa Azul, Jong, Amélia, Carmelita e Leco.
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