Siga a folha

Descrição de chapéu 40 Semanas

'Em breve terão outro' ou 'ainda bem que foi no começo'; o que não dizer para quem perdeu um filho

Podcast 40 Semanas acompanhou roda de luto gestacional e neonatal

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

"Ainda bem que foi no começo", "Deus quis assim", ou "logo, logo, vocês terão outro" são algumas das frases mais comuns ouvidas por pais que perderam seus filhos. Em vez de ajudar, esses chavões jogam mais álcool numa ferida ainda aberta.

Seja um perda gestacional, quando o bebê ainda está na barriga, ou neonatal, após o nascimento, uma coisa é comum entre todas as perdas: a intensidade dor.

Neste episódio do podcast 40 Semanas, pais e mães dizem como é perder um filho e como gostariam de ser vistos pela sociedade.

Renan Sukevicius e Melina Cardoso, do Blog Maternar, acompanham três mulheres grávidas ao longo de 40 semanas, que é o tempo médio de uma gravidez.

Como num reality show em áudio, eles debatem a cada episódio um assunto diferente pautado pelas três personagens principais e pelas angústias, medos e alegrias vividas por mães mundo afora.

Publicado semanalmente, o 40 Semanas está disponível no site da Folha e em todas as plataformas que disponibilizam podcast, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox, Pocket Casts, Stitcher e TuneIn, entre outras. Em aplicativos, o usuário pode assinar —sem qualquer custo— o podcast, passando assim a receber notificações quando novos episódios são publicados.

Podcast semanal da Folha trata de gestação - Editoria de Arte

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas