Siga a folha

Descrição de chapéu Folha na Sala

Podcast mostra políticas abandonadas pelo Ministério da Educação, que vive seguidas crises

Episódio ouve especialistas e gestores, que avaliam os 18 meses do governo Bolsonaro na educação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Na última quinta-feira (18), Abraham Weintraub deixou o Ministério da Educação. O economista foi o segundo ministro em 18 meses de governo Bolsonaro. Durante sua gestão, Weintraub se envolveu em diversas polêmicas, sendo a última, na qual ameaçou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a gota d’água para sua saída.

No episódio dessa semana, o Folha na Sala vai além dos conflitos para investigar o que foi feito pelo governo na área da educação e como as ações impactaram alunos e professores dentro das salas de aula.

Para isso, o programa ouviu o colunista da Folha e pesquisador da Universidade de Columbia, Alexandre Schneider, e o deputado federal pelo PDT, Idilvan Alencar. As secretárias de educação Deola Mesquita, de Rorainópolis, Roraima, e Aparecida Uchôa, de Conde, Paraíba, também falam sobre suas experiências.

O Folha na Sala é uma parceria da Folha com o Itaú Social. O programa é apresentado pelos jornalistas Juliana Deodoro e Ricardo Ampudia. A coordenação é de Fábio Takahashi e Magê Flores. A edição de som é de Stefano Maccarini.

Você pode acrescentar o nosso programa no seu agregador de podcasts usando o link https://anchor.fm/s/e66fb94/podcast/rss

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas