Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã

O que está em jogo com a reforma tributária proposta pelo governo; ouça

Projeto do Ministério da Economia unifica PIS e Cofins em uma única contribuição

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O governo Bolsonaro enviou ao Congresso nesta terça-feira (21) a primeira fatia de sua proposta de reforma tributária, depois de meses de promessas e cobranças por parte do parlamento, sobretudo do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O projeto de lei unifica PIS e Cofins para criar a CBS (Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços). E a alíquota ficou em 12%.

O documento se junta a outros dois que tramitam no Congresso e no Senado.

A proposta da equipe do ministro Paulo Guedes (Economia) foi chamada de tímida pelos parlamentares, que defendem medidas mais ambiciosas. No entanto, esta pode ser uma de quatro etapas da reforma que o governo planeja.

Pra entender o que foi discutido até agora e o que muda com as propostas, o Café da Manhã desta quinta-feira (23) conversou com o repórter de economia da Folha Eduardo Cucolo.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Maurício Meireles, com produção de Renan Sukevicius e edição de som de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas