Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã drogas

A pesquisa sobre os benefícios dos psicodélicos na saúde; ouça podcast

Cientistas estudam uso de LSD e outras substâncias no tratamento de doenças como depressão e estresse pós-traumático

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Substâncias psicodélicas, como o LSD, têm seu uso restrito ou proibido em vários países do mundo, inclusive o Brasil, onde a única droga desse tipo permitida é a ayuhasca, mas para uso religioso.

Nos Estados Unidos, a posse dessas substâncias foi liberada recentemente no estado americano do Oregon e na capital, Washington. Outros países também avançam na discussão da descriminalização e do uso para fins medicinais e de pesquisa.

No Brasil, apesar da proibição para uso pessoal, universidades conduzem pesquisas sobre as aplicações dessas substâncias, que podem auxiliar no tratamento de doenças como a depressão ou o transtorno de estresse pós-traumático.

O Café da Manhã desta sexta (27) conversa com o colunista da Folha Marcelo Leite, que assina o blog Virada Psicodélica e trabalha no livro “Psiconautas”, sobre esse tema, com lançamento previsto para o ano que vem.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles, Magê Flores e Jéssica Maes, que produz o episódio com Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas