Descrição de chapéu Café da Manhã Coronavírus

O que se sabe sobre as possíveis vacinas contra a Covid-19; ouça podcast

Entre as mais de 200 pesquisas para encontrar um imunizante, 11 já estão na última fase de testes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um dos principais assuntos dessa reta final de 2020 é a expectativa por uma vacina contra a Covid-19. Ao longo dos últimos meses, mais de 200 laboratórios pelo mundo têm tentado criar a fórmula de um imunizante. Dessas pesquisas, 11 já estão na fase 3 –o último estágio antes da aprovação para uso na população.

Entre as vacinas mais conhecidas dessa etapa final, estão as desenvolvidas pelas farmacêuticas americanas Pfizer e Moderna, as produzidas pela europeia AstraZeneca e pela chinesa Sinovac, e a russa Sputnik V.

No meio de tantas novas informações sobre o desenvolvimento desses imunizantes, pode ficar difícil saber o que esperar deles. O Café da Manhã desta terça-feira (24) organiza tudo o que já se sabe sobre as pesquisas, em uma conversa com a editora de Ciência e Saúde da Folha, Mariana Versolato.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:​

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.