Descrição de chapéu Café da Manhã Coronavírus

O que se sabe sobre as possíveis vacinas contra a Covid-19; ouça podcast

Entre as mais de 200 pesquisas para encontrar um imunizante, 11 já estão na última fase de testes

São Paulo

Um dos principais assuntos dessa reta final de 2020 é a expectativa por uma vacina contra a Covid-19. Ao longo dos últimos meses, mais de 200 laboratórios pelo mundo têm tentado criar a fórmula de um imunizante. Dessas pesquisas, 11 já estão na fase 3 –o último estágio antes da aprovação para uso na população.

Entre as vacinas mais conhecidas dessa etapa final, estão as desenvolvidas pelas farmacêuticas americanas Pfizer e Moderna, as produzidas pela europeia AstraZeneca e pela chinesa Sinovac, e a russa Sputnik V.

No meio de tantas novas informações sobre o desenvolvimento desses imunizantes, pode ficar difícil saber o que esperar deles. O Café da Manhã desta terça-feira (24) organiza tudo o que já se sabe sobre as pesquisas, em uma conversa com a editora de Ciência e Saúde da Folha, Mariana Versolato.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:​

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.