Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã

O que você precisa saber para acompanhar a eleição americana hoje; ouça podcast

Estados Unidos escolhem nesta terça (3) seu 46º presidente em clima polarizado e com ameaças de judicialização do pleito

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Nesta terça-feira (3), os Estados Unidos votam para escolher seu próximo presidente. A disputa se dá entre o democrata Joe Biden, que aparece com uma ampla vantagem nas pesquisas de intenção de voto, e o republicano Donald Trump, que tenta a reeleição.

Apesar dos números que apontam para uma distância entre os dois candidatos, essa é uma das eleições mais incertas da história recente do país, e a tensão tem tomado as ruas.

Enquanto Biden promete unir um país dividido e usa a conduta de Trump no combate à pandemia a seu favor, o atual presidente já fala em "manipulação" dos resultados, questiona votos feitos pelos correios e ameaça tomar medidas legais antecipadas contra "fraudes", mesmo sem evidências.

Para entender os últimos momentos dessa disputa e saber o que é preciso acompanhar ao longo do dia, o Café da Manhã desta terça-feira (3) conversa com o cientista político Mathias Alencastro, colunista da Folha e pesquisador do Cebrap (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento).

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles, Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Laila Mouallem e Natália Silva. A edição de som é de Natália Silva.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas