Siga a folha

Descrição de chapéu Cara pessoa

Podcast traz relatos de Malala ao tratar de ameaças à educação; ouça

Terceiro episódio do Cara Pessoa fala da importância da educação para reduzir desigualdade

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A história da paquistanesa Malala Yousafzai, a Nobel da Paz que é também a maior ativista global pela educação e igualdade de gênero, é muito inspiradora. E ainda que o Brasil não seja o Paquistão sob o regime extremista islâmico do Taleban, a violência armada também atrapalha, e muito, o exercício do direito à educação pra muitas crianças e jovens.

O terceiro episódio do podcast Cara Pessoa tem Malala falando da importância deste direito, consagrado na Declaração Universal dos Direitos Humanos, para a proteção dos direitos humanos, mas também para o crescimento econômico, no desenvolvimento e na inovação. Além disso, trata do quão estratégico é o acesso a esse direito com o economista Naércio Menezes, o advogado e colunista da Folha Thiago Amparo e a socióloga Neca Setubal.

Apresentado pela jornalista Fernanda Mena e com edição de som de Natália Silva, o Cara Pessoa é uma produção da Folha em parceria com a ONG Conectas sobre os desafios dos direitos humanos na prática. Em dez episódios, publicados nas principais plataformas sempre às sextas, às 9h, o programa vai debater temas como liberdade de expressão e discurso de ódio, racismo e branquitude e a lógica de vingança presente em aspectos do sistema de justiça criminal.

Cara Pessoa é uma produção da Folha em parceria com a Conectas sobre os desafios dos direitos humanos na prática - Núcleo de Imagem

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas