Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã

Os alertas que o governo federal recebeu antes do colapso de Manaus; ouça podcast

Ministro da Saúde foi avisado oficialmente da escassez de oxigênio antes da crise na capital do Amazonas

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Dias antes da crise de falta de oxigênio em Manaus, no dia 14, quando pacientes morreram asfixiados em hospitais, o Ministério da Saúde recebeu relatórios detalhados da Força Nacional do SUS, alertando para o problema que se aproximava.

No dia 11, o ministro da Saúde, general da ativa Eduardo Pazuello, admitiu em entrevista coletiva em Manaus que tinha sido informado sobre a situação da capital amazonense. A PGR (Procuradoria-Geral da República) pediu que Pazuello explique por que não agiu para impedir a falta de oxigênio na cidade.

No episódio desta quarta-feira (20), o Café da Manhã conversa com o repórter da Folha Vinicius Sassine sobre os avisos recebidos pela pasta sobre Manaus, e com o colunista e apresentador do Café, Bruno Boghossian, sobre o impacto político dessas revelações.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Bianka Vieira, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas