Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã

Por que o Brasil não tem uma vacina nacional contra a Covid-19; ouça podcast

Três instituições trabalham para desenvolver imunizante brasileiro, mas falta de investimentos é obstáculo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Diante da pandemia, empresas e instituições de pesquisa de diversos países correram para desenvolver e produzir imunizantes contra o novo coronavírus. Agora, essas vacinas começam a ter os testes concluídos e a ter o uso aprovado por agências reguladoras.

Há imunizantes produzidos na Europa e na América do Norte, além de outras que foram desenvolvidas em países como Índia, Rússia e China. A Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac, por exemplo, é uma das principais apostas do Brasil para imunizar a população.

Isso levanta a questão sobre por que o Brasil, um país com ampla experiência em vacinação, não conseguiu desenvolver e produzir um imunizante nacional. Quais são os obstáculos? Para responder essa pergunta, falar dos esforços da ciência brasileira na busca por uma vacina e dos possíveis benefícios de um imunizante nacional, o Café da Manhã desta segunda (11) conversa com os repórteres da Folha Everton Lopes e Vinícius Sassine.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas