Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã universidade

Os professores investigados por criticarem Bolsonaro; ouça podcast

Caso de docentes de universidade faz parte de contexto de embates entre governo e universidades

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O governo Jair Bolsonaro (sem partido) abriu uma investigação contra os professores universitários Pedro Hallal e Eraldo dos Santos Pinheiro, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que criticaram o presidente em um evento transmitido pela internet.

Para encerrar as investigações, os docentes assinaram um termo de ajustamento de conduta nos quais se comprometem a não repetir os atos pelos próximos dois anos. O episódio é mais um na série de embates do governo Bolsonaro com universidades, que o presidente acusa de serem aparelhadas pela esquerda.

O episódio desta sexta (5) do Café da Manhã conversa com o repórter da Folha em Brasília Paulo Saldaña, que cobre educação, para entender melhor o caso —e a relação do governo com instituições de ensino superior.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores, com produção de Guilherme Botacini, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas