Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã

Qual é o 'custo Bolsonaro' na economia do Brasil; ouça podcast

Combinação de maus indicadores econômicos e risco de descontrole fiscal têm feito mercado ameaçar desembarque do apoio ao governo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acirra a crise entre o Executivo e o Judiciário, os dados da economia se deterioram —e mostram um aumento da miséria no Brasil.

Somado a esse cenário, Bolsonaro tem anunciado gastos na área social para tentar aumentar suas chances de reeleição em 2022. Mas a forma de financiar esses gastos ainda é um dilema.

A mistura de deterioração dos indicadores econômicos e risco de descontrole fiscal tem feito o mercado ameaçar um desembarque do apoio ao governo e passar a falar em um "custo Bolsonaro" para a economia.

No episódio desta segunda (23), o Café da Manhã conversa com o repórter da Folha Fernando Canzian. Ele analisa o impacto das ações do presidente na economia e como a piora dos indicadores prejudica a vida dos brasileiros.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann e Laila Mouallem.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas