Siga a folha

Os novos surtos de Covid na população indígena; ouça podcast

Aumento de casos em reserva de MS causa preocupação; especialistas pedem que governo libere doses de reforço

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Na última semana, Mato Grosso do Sul registrou mais de 150 casos e duas mortes por Covid-19 entre indígenas, segundo o Distrito Sanitário Especial Indígena. Só na reserva urbana de Dourados, 89 pessoas tiveram diagnóstico de coronavírus, e uma morreu.

A falta de insumos médicos e de leitos de UTI, além da distância das aldeias, fazem com que os indígenas sejam uma população mais vulnerável à Covid. Por isso, eles foram incluídos nos grupos prioritários de vacinação. Agora, especialistas pedem que o governo libere doses de reforço e testes em massa para "evitar uma tragédia".

No episódio desta quinta-feira (11), o Café da Manhã conversa com o médico e pesquisador da Fiocruz Paulo César Basta sobre os impactos da pandemia na população indígena e o que o governo deveria fazer para impedir novos surtos.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Angela Boldrini e Bruno Boghossian, com produção de Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas